Carrossel: Resumo da Novela – O que vai acontecer nos próximos capítulos

122

Sucesso absoluto em sua primeira exibição em 2012, a novela que uniu a família brasileira está de volta! Em breve a versão brasileira de Carrossel será reprisada pelo SBT, em horário ainda não divulgado. Venha reviver as aventuras dos alunos da Escola Mundial! Abaixo você confere o resumo da novela Carrossel:

Capítulo 388, 07 de Setembro (Quarta-feira) – O professor se irrita ao ver a megera. Suzana diz que precisa conversar com ele. Renê deixa Suzana falando sozinha. Graça diz a Maria Joaquina e Valéria que está ouvindo um barulho estranho. As três escutam Helena pedindo socorro. Graça tenta abrir a porta, mas não consegue. Triste, a professora fica tensa em não conseguir chegar a tempo de encontrar seu namorado. Suzana insiste em querer conversar com Renê. A megera fala ao professor que o ama, mas Renê diz que o que ela sente é obsessão. O professor fala que sempre a viu como uma amiga e pede para ela parar de investir em algo que não existe. Suzana pede a Renê para largar Helena e ficar com ela. O professor pede à megera que vá embora. Firmino chega à escola e se depara com toda a situação. O porteiro se dá conta que as suas chaves não estão com ele e busca sua caixa de ferramenta para tentar abrir a porta. Firmino consegue abrir a porta e ao sair da sala, Helena enrosca seu vestido na maçaneta e o rasga. Valéria dá a sugestão para a professora usar o vestido que usou no acampamento da escola. Sem escolha, Helena corre para se trocar. Suzana não se cansa de tentar conquistar Renê. Irritado, o professor pede para ela parar. A megera diz que tudo o que fez foi por amor.

Veja também – Resumo das novelas:

Resumo da novela Carrossel – Próximos Capítulos

Capítulo 389, 08 de Setembro (Quinta-feira) – Maria Joaquina, Graça, Valéria e Helena tentam chegar à estação de trem, mas o trânsito não permite que elas cheguem rápido ao local. Suzana pede uma chance a Renê e diz que ela fará com que ele esqueça a namorada. A vilã se ajoelha aos pés do professor. Desesperada, por não conseguir chegar rapidamente na estação, Helena decide ir a pé. Suzana diz para Renê que ele não conhece Helena da maneira que ela conhece. O professor diz que ama sua namorada. Enquanto isso, Helena corre contra o tempo para chegar ao trem. Renê pede para a megera ir embora e diz que seu coração escolheu Helena. Suzana agarra Renê e lhe beija. Helena chega na estação e flagra o beijo dos dois. A professora fica desolada e sai correndo. Renê percebe a presença de Helena e sai correndo atrás dela. Valéria acredita que Suzana tenha trancado Helena na sala dos professores. Graça vê Helena sentada e chorando na praça. A professora explica o que viu e todos ficam irritados com Renê e Suzana. Triste, Renê chega ao colégio e conta a Firmino o que aconteceu. O porteiro tenta acalmá-lo, mas Renê acha que não terá volta. Firmino fica furioso e diz a Renê para ele não desistir. Cristina não acredita que Renê tenha culpa no que aconteceu e acha que a história está muito mal contada. Helena diz que não quer ver Renê por um bom tempo.

Capítulo 390, 09 de Setembro (Sexta-feira) – Firmino conta a Olívia o que aconteceu com Helena e Renê. Furioso, Renê vai à casa de Suzana e pede para conversar com a megera. Irritado, o professor jura que se a professora continuar perseguindo ele e Helena, a denunciará. O namorado de Helena vai até a casa de Helena, mas Valéria impede que ele entre e bate a porta na sua cara. Cristina aconselha Helena a não ver Renê nesse momento. A professora decide ir atrás de seu namorado, pois quer saber o que ele tem a dizer. Helena encontra Renê na praça e diz que está disposta a ouvir as explicações do amado. Olívia fica preocupada com a situação do relacionamento entre Renê e Helena e pede para Firmino ajudar os dois de alguma maneira. Renê explica o motivo de ter planejado tudo e mostra as passagens que havia comprado para os dois viajarem de trem. O professor jura que Suzana o pegou de surpresa e que ele não queria aquele beijo. Renê fala a Helena que todo o amor que sente é dela. O casal se beija.

Capítulo 391, 12 de Setembro (Segunda-feira) – Valéria conta a todos que viu os professores se beijando. Helena diz que está magoada. O professor diz que a história deles não pode acabar por causa de Suzana. Helena diz a Renê que precisa pensar. Ao voltar para a sua casa, Helena diz a todos que eles deram um tempo. Firmino encontra Renê na praça. O professor diz que Helena entendeu o que aconteceu, mas não o perdoou. No dia seguinte, Davi conta a Jaime a história da noite anterior. Irritada, Valéria acredita que Renê seja culpado por tudo o que aconteceu. Triste, Helena confessa a Cristina que não sabe se fez a escolha certa. Sua mãe conta que as histórias de amor não são perfeitas e quando o amor é verdadeiro, ele passa por cima de todos os obstáculos. Cirilo tenta acalmar Valéria. O garoto faz a espoleta menina entender que Helena e Renê só ficarão felizes juntos. Cirilo dá a ideia de eles escutarem a versão do professor. Os amigos encontram Renê na sorveteria. As crianças estão dispostas a ajudar o professor a reconquistar Helena e contam o plano que tiveram a ele. Em sua casa, Helena não para de pensar em Renê. Adriano visita sua professora e diz que não gosta de vê-la triste, Helena promete que tudo ficará bem. Renê adora a ideia das crianças e todos decidem colocar o plano em prática. as crianças acompanham de perto todo o drama do casal Renê e Helena, e decidem ajudar os dois a se aproximarem novamente. Tanto elas fazem que Renê e Helena ficam de bem e resolvem subir ao altar. A festa de casamento será inesquecível para todos, com a turminha cantando e dançando muito para homenagear seus mestres com muito carinho.

Capítulo 392, 13 de Setembro (Terça-feira) – Os alunos de Helena aprontam de montão, mas são crianças sensíveis e solidárias. Certo dia, Jaime vê Olívia com sua mãe, dona Amélia, passeando na praça. Depois ele fica sabendo que a pobre senhora sofre de Alzheimer e se preocupa bastante. Conversa com os amigos sobre o assunto e todos decidem ajudar. No outro dia, quando a diretora vai passear com a mãe na praça, elas encontram a turminha, que preparou um delicioso piquenique. Olívia fica sensibilizada com a delicadeza das crianças. A partir de então, ela se torna uma pessoa muito mais gentil com todos. O tempo passa, Cirilo cresce, amadurece um pouquinho, porém não perde o seu jeito ingênuo. Mas o melhor de tudo é que Maria Joaquina, aos poucos, vai aprendendo a admirar o garoto, que tem verdadeira idolatria por ela. Os dois, enfim, passam a ser ótimos amigos e fazem muitos passeios juntos. Venceu a persistência de Cirilo e a capacidade da patricinha de rever seu preconceito. Apavorado por estar apaixonado por Alicia, Paulo faz de tudo para afastar a menina de perto dele. Aconselhado por Kokimoto ele cola pelos no corpo e come bastante cebola para ficar com cheiro desagradável. Os dois acreditam que as garotas detestam meninos peludos e com odores. Mas acontece que Alicia não está nem aí para Paulo. E quando ele percebe isso, também descobre que não se apaixonou coisa nenhuma. A partir daí, é só alegria. Suzana será obrigada a desaparecer da vida de todos. Isso por que Renê, cansado de suas farsas, a ameaça duramente: ou ela para de fazer maldades contra sua amada ou chamará a polícia. Com medo de ser indiciada, acusada de assédio moral, e depois de perceber que jamais terá o amor de Renê, a megera desaparece. Valéria e Davi permanecerão unidos, mesmo com o temperamento forte da garota. No final do capítulo, a dupla e toda a turminha vão encerrar a trama em grande estilo, com cenas do elenco se apresentando no Circo Tihany. Fim.

O resum do que vai acontecer na novela Carrossel foi divulgado pelo SBT e pode sofrer alterações de acordo com a edição. Em breve essa página será atualizada com os resumos dos próximos capítulos da trama.

Você ama essa novela? Compartilhe!