Sortilégio: resumo da novela do SBT – próximos capítulos

285

Sortilégio é uma novela mexicana que foi exibida pelo SBT em 2014 e atualmente é reprisada pela emissora. Sortilégio gira em torno da família Lombardo, em especial de Alex, que terá que lidar com as armações do seu meio irmão Bruno. Apesar de conhecer Maria José no meio de uma das armações de Bruno, Alex vai se apaixonar pela moça e juntos viverão uma emocionante história de amor! Descubra tudo o que vai rolar nos primeiros capítulos a seguir, no resumo da novela Sortilégio:

Capítulo 24, 16 de novembro – Quinta-feira: O advogado explica a Alex a situação do caso de Paula, comenta que o rapaz que testemunhou não deu dados muitos precisos do acidente e que se ele se responsabilizar pelos gastos médicos do jovem, Paula ficaria em liberdade sob fiança. Maria José se sente mal, Paula a ajuda e pergunta se a irmã está grávida, Maria José não pode continuar mentindo e lhe pede que não conte nada a ninguém, muito menos a Alex. Victoria atende o telefone e diz a Mateus que não volte a ligar, pois Maria José já não vive ali. Ezequiel entrega a Victoria o número de telefone de Mario Aguirre, Bruno pega e diz que ele mesmo vai se encarregar de localizá-lo, mas pede que não digam a Alex. Maria José e Alessandro se encontram na delegacia e ele volta a perguntar como a chave do quarto do hotel chegou às suas mãos. Muito abalada, Maria jura que está sendo sincera, mas todos acreditam na inocência de Bruno. Alex lhe pede o endereço de onde está ficando para poder localizá-la e dar sequência aos trâmites do divórcio. Bruno liga para Mateus e lhe diz que sabe que esteve ligando para a casa dos Lombardo fazendo se passar por Mario Aguirre, e que é evidente que alguém lhe está pagando para fazer isso. Bruno então oferece o dobro, caso ele venha para o seu lado. Bruno se encontra com Mateus e lhe diz que se não lhe contar o que sabe irá acusá-lo por falsa identidade, assim ele acaba confessando que foi contratado por Ulisses por ordens de Maura. Bruno dá dinheiro a Mateus para que compre um novo celular e lhe pede que não volte a falar nem com Ulisses, nem com Maura já que agora irá trabalhar para ele. Mateus pergunta a Bruno qual é o seu nome e este responde que ele é Mario Aguirre. Maria José conversa com Chucho para lhe dar seu novo endereço, mas acaba desmaiando, deixando ele preocupado porque ela parou de responder e só escuta os gritos de Paula tentando ajudar a sua irmã. Chucho se encontra com Pedro na pensão.

[+] Músicas – Trilha Sonora de Sortilégio
[+] Conheça os Personagens de Sortilégio

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas do SBT:

“Sortilégio”: Resumo dos próximos capítulos

Capítulo 25, 17 de novembro – Sexta-feira: Pedro explica que Maria José desmaiou e pede a Chucho que o acompanhe até a farmácia, enquanto são observados por Erick que já conseguiu encontrá-los. Alex comenta com Paula que lhe contaram que Maria José não se sente bem e pergunta o que está acontecendo. Ela tenta afastar Alex e diz que Maria José não está para discussões, pois não se sente bem. Ela acaba revelando que sua irmã está grávida. Alex se surpreende com a notícia. Maria José, deitada na cama, olha temerosa quando tocam a campainha. Ela não atende. Momentos depois, a porta se abre e Alex entra. Maria José não se surpreende pois já esperava. Alessandro se aproxima e pergunta como ela se sente. Ulisses tenta se comunicar com Mateus, mas não consegue encontrá-lo em nenhum lugar. Alex dá dinheiro a um empregado para ir até a pensão descobrir que hora Maria José e sua família vão deixar o local. Bruno comenta com Mateus que vai lhe dar dinheiro para que se mantenha afastado por um tempo. Alex está na rodoviária e observa com muita dor quando Maria José sobe num caminhão. Ulisses pergunta a Roberto qual é o apelido de Maria José. Ulisses conta a Elena que a mulher que se parece com Sandra também tem o sobrenome Miranda igual a ela e aproveita para perguntar se não são parentes. Elena fica pálida e não reage. Fernando está num restaurante com Victoria e lhe conta que Katia está muito rebelde e não quer estudar. Ela o aconselha a falar fortemente com sua irmã, nisso Raquel e Katia ao vê-los de mãos dadas ficam chocadas. Fernando já não aguenta mais e confessa a Victoria que a ama, ela se sente comovida, mas também se incomoda e prefere ir embora do restaurante. Victoria conta a Alex que Fernando confessou estar apaixonado por ela, mas que não se atreve a sair com ele devido a diferença de idades, além de temer o que Raquel e Bruno vão pensar. Alex lhe diz que ela não está fazendo nada de ruim e que deve desfrutar sua vida, ainda que seu relacionamento com Fernando dure pouco ou muito.

Capítulo 26, 20 de novembro – Segunda-feira: Os advogados de Bruno pedem que se faça uma prova de DNA nele e em Raquel para que se demonstre que são filhos de Antonio Lombardo e assim tenham direito ao testamento. Alex não concorda, já que essas provas teriam que ser expostas diante de um juiz e a hora de Victoria ficaria exposta publicamente. Bruno comenta que não acredita que Victoria se importe muito com sua honra, já que anda se exibindo com um amante muito mais novo que ela em lugares públicos. Alex se irrita e dá um soco no Bruno, este não deixa barato e ambos começam a brigar. Alex comenta com Victoria que não quer ir a juízo para que não saibam de sua vida privada, e se tiver que renunciar a presidência o fará para que não saibam nada sobre seu passado. Victoria agradece. Roberto reprova Raquel por ter ido ao conselho sem avisá-lo já que ele é seu marido. Raquel diz que se de verdade fosse seu marido cumpriria com seus deveres, Roberto se sente provocado e a joga no sofá, os dois começam a fazer amor loucamente. Alex liga no celular de Paula e lhe pede que o comunique com Maria José. Logo fala com ela e lhe diz que quer saber como chegou e trata de contar-lhe que teve muitos problemas. Maria José, friamente, lhe pede que não volte a procurá-la e o deixa sem reação. Roberto conta a Ulisses que abusou sexualmente de Raquel para que ela não diga que o casamento é só de fachada e explica que só vai se separar dela depois da partilha dos bens de Antonio Lombardo. Helena oferece dinheiro a Ulisses para que ele nunca conte a ninguém que foi casada com Pedro Samaniego e que Maria José e Paula são suas filhas. Maura assedia Alessandro e o beija. Elena diz a Ulisses que precisa falar com ele sobre coisas importantes. Raquel, furiosa, diz a Vitória que Bruno deve assumir a presidência da empresa já que Alessandro ficou por dez anos no comando. Revoltada com a atitude da filha, Victoria lembra que esse foi o desejo de seu pai e diz que se continuar lhe faltando com o respeito vai expulsá-la de casa.

Capítulo 27, 21 de novembro – Terça-feira: Maura está convencida que reatou seu relacionamento com Alessandro. Maria José pede a Berenice para voltar a trabalhar com ela. Roberto pergunta a Alessandro se pretende se reconciliar com Maura. Ele diz que não, que Maria José é sua esposa e que a separação é apenas temporária. Ao saber da discussão entre Raquel e Vitória, Alessandro adverte a irmã e deixa claro que se voltar a desrespeitar sua mãe vai cortar a pensão que lhe dá mensalmente. Bruno diz a Maura que já sabe que ela contratou Mateus para se fazer passar por Mário Aguirre e a chantageia. A loja onde Paula e Maria José trabalham é assaltada e as duas ficam feridas. Elena conta a Ulisses que Sandra e Maria José são gêmeas, e que Paula é sua filha caçula, e que nunca se divorciou de Pedro. Ao se casar no estrangeiro com Cristóvão, seu defunto marido, registraram Sandra com o sobrenome dele e lhe pede que não conte nada para que não deserdem Sandra ao saberem de sua verdadeira origem. Elena segue contando a Ulisses sua história e lhe confessa que quando fugiu com Cristóvão não pensava levar nenhuma de suas filhas, mas Sandra estava doente e Cristóvão ficou tocado e quis levá-la. Também conta que seu sogro tem câncer, assim que Sandra irá herdar toda sua fortuna. Elena pergunta a Ulisses quanto ele quer para ficar calado, ele diz que não quer nada por enquanto, mas já que sabe que Sandra vai receber uma herança, pensa em reconquistá-la para casar com ela. Por último, Ulisses lhe pergunta o que ela sente por suas outras filhas e ela responde que nada. Fernando tenta convencer Vitória que Bruno está diretamente envolvido na separação de Alessandro e Maria José. Afirma que há uma sucessão de fatos estranhos e que está na hora dela saber de tudo. Vitória se nega a acreditar que Bruno tenha planejado tudo isso contra Alessandro. Erick, muito nervoso, conta a Bruno que Alessandro andou lhe fazendo perguntas sobre onde estava no dia do acidente e que foi obrigado a lhe dizer o nome de seu primo.

Capítulo 28, 22 de novembro – Quarta-feira: Raquel diz a Ulisses que pensa em se divorciar de Roberto e lhe pergunta se gostaria de se casar com ela mais adiante, ele pensa no que conversou com Elena e demora em responder. Ela fica um pouco desconcertada e lhe pergunta se de verdade a ama ou se é só uma aventura para ele. Ulisses finge e responde que de verdade a ama. Pedro se surpreende ao ver Chucho e lhe pergunta o que faz ali, este responde que sentia muita falta deles e decidiu ir viver ali para estar perto deles. Chucho conta a Alessandro sobre o atentado sofrido por Maria José e ele vai imediatamente ao encontro dela. Victoria e Felipa estão conversando quando Raquel as interrompe e diz a Victoria que não está de acordo em ir a julgamento para contestação do testamento e não teria nada de ruim se Bruno assumisse o cargo de presidente da empresa.

Capítulo 29, 22 de novembro – Quinta-feira: Victoria responde que isso seria uma falta de respeito para a memória do seu pai. Raquel responde que falta de respeito com a memória do pai é que sua mãe saia com Fernando. Victoria se irrita e adverte que se voltar a falar dessa maneira irá expulsá-la de casa. Victoria, chorando, se lança aos braços de Fernando e diz que precisa dele, ele começa a beijá-la. Fernando pede a Victoria que sigam se vendo como antes, além de que têm que trabalhar no projeto do centro indígena e essa é uma boa desculpa para se verem. Victoria sorri, aceitando. Alex adverte Raquel que enquanto Bruno continuar com a ideia de ir a julgamento e brigar pela presidência não vai mais dar um tostão para eles.

Capítulo 30, 24 de novembro – Sexta-feira: Katia agradece Bruno por levá-la a sua casa e Bruno a beija. Vitória conta a Bruno que Maria José sofreu um atentado e está gravemente ferida e ele culpa Alessandro pelo o que aconteceu. Fernando defende o amigo e diz a Bruno que inventou o tal Mário Aguirre e o encontro no hotel para separá-los. Bruno, furioso, tenta agredir Fernando. Alessandro chega ao hospital e pede perdão a Maria José. Hernani e Vitória dizem a Bruno que Maria José e seu bebê estão morrendo e que ele é o único que tem o mesmo tipo de sangue e pode salvá-los. Bruno aceita e Fernando diz a Vitória que seu filho sabe aproveitar muito bem as oportunidades. Maura diz a Ulisses que já encontrou uma maneira de impedir que Bruno a denuncie para Alessandro.

Em breve essa página será atualizada com novos resumos da novela Sortilégio. Enquanto isso, não deixe de nos contar o que você achou do que vai acontecer nos capítulos da novela Sortilégio!

Você ama essa novela? Compartilhe!